Um retrato imperdível da sociedade portuguesa nos tempos quentes da Revolução.

A NOITE PASSADA

Alice Brito

Um romance de amor poderoso num Portugal que ansiava pela liberdade. Tendo Lisboa como ponto de partida, a autora conta-nos a história de uma jovem, Amélia, de famílias respeitáveis, que põe o futuro e a honra a perder quando se deita com um agente da PIDE de modos delicados e linguagem...
COMPRAR 17,77€ P.V.P:
CARACTERISTICAS GERAIS:
  • n° PAGS:344
  • ISBN:978-989-777-160-6
  • DIMENSÃO:15,5 x 23,5
EXCERTO do 1? CAPÍTULO:

«Por aqueles dias já a revolução andava por ali. É certo que ninguém a via, assim a olho nu, mas que ela andava por ali, lá isso, andava. Trepava pelas calças das raparigas que tinham prescindido da saia, mostrava-se nos cigarros que elas levavam aos lábios mais ou menos em gesto de provocação e em sinal de modernidade, escutava-se nas canções do Zeca cantadas num uníssono quase feroz e comovido, nos cabelos dos rapazes, excepto dos que iam para a tropa e eram tosquiados que nem ovelhas. Sentia-se nos casamentos pelo civil, com a abolição dos vestidos de noiva e dos fatinhos domingueiros dos noivos. Pressentia-se claramente na crispação que o pessoal ostentava. A guerra, a maldita guerra colonial, a dar cabo de tudo, a esfrangalhar famílias, a tesourar carreiras e a cortar cursos às postas, a fazer medo às mulheres que recordavam, quando os viam partir mancebos, nascimentos difíceis, partos em casa, dores que doíam agora como um segundo parto sem a libertação com que o primeiro se desfechara. Partos revertidos.»

Description image
SOBRE o AUTOR:

Alice Brito

Alice Brito é advogada, defensora da causa feminista e cronista em periódicos on-line. Tem artigos publicados em revistas e participações com outros autores em alguns livros. Nasceu em Setúbal, cidade em que vive desde sempre, e... VISITAR PAGINA SOBRE O(a) AUTOR(a)

SE GOSTOU DESTE LIVRO, NÃO PODE DEIXAR DE LER:

COMENTAR

 

ENVIAR a um AMIGO!

Recomendar o livro "A NOITE PASSADA"

Preencha correctamente todos os campos do formulário abaixo.

Obrigado pela sua recomendação!

A sua mensagem foi enviada com sucesso.