Código Mourinho

Juan Carlos Cubeiro e Leonor Gallardo

«O organizador», «o ambicioso», «o carismático», «o mestre», «o motivador», «o fraterno», «o comunicador» e «o frontal» são alguns dos epítetos atribuídos ao treinador de futebol José Mourinho no decurso da sua longa carreira desportiva. Famoso pelas polémicas e também por ser um vencedor nato, Mourinho pode parecer à primeira vista uma pessoa mal-educada, brusca, egocêntrica...
COMPRAR 14.41€ P.V.P:
CARACTERISTICAS GERAIS:
  • n° PAGS:200
  • ISBN:978-989-657-324-9
  • DIMENSÃO:15,5 x 23,5 cm
EXCERTO do 1? CAPÍTULO:

O talento é uma moeda

Está amplamente demonstrado que investir no próprio talento de cada um é a actividade mais rentável que existe. O economista George Psacharopoulos demonstrou que investir em educação gera lucros anuais entre 10% e 25%. Art Rolnick e Rob Grunewald, do Banco da Reserva Federal de Minneapolis, avaliaram o retorno do investimento no desenvolvimento do talento em 16% anuais, o que signifi ca na prática que por cada euro investido obtêm -se oito. Em relação ao desenvolvimento do talento, o Prémio Nobel da Economia James Heckman insistiu na existência de «círculos virtuosos» (aprender cada vez mais) e de «círculos viciosos» (depreciar o talento de forma contínua), assim como no facto de que uma boa parte da desigualdade (salarial, económica, social) provém de diferenças de aprendizagem. Raghuram Rajan, que foi economista -chefe do Fundo Monetário Internacional entre 2003 e 2007 e é autor do livro Linhas de Fractura, assegura que no momento actual de desenvolvimento tecnológico e globalização é impossível atingir um elevado nível de vida sem possuir grandes capacidades.

Description image
SOBRE o AUTOR:

Juan Carlos Cubeiro e Leonor Gallardo

Juan Carlos Cubeiro é considerado um dos maiores especialistas em talento, liderança e coaching de expressão hispânica. Trabalhou como assessor estratégico em oitenta por cento das quinhentas maiores empresas do mundo. Conferencista internacional e autor de... VISITAR PAGINA SOBRE O(a) AUTOR(a)

SE GOSTOU DESTE LIVRO, NÃO PODE DEIXAR DE LER:

COMENT&Aactute;RIOS

  1. #56517 por Silvio Junior em 19 de Janeiro de 2015

    Um dos maiores técnico de futebol da história!

COMENTAR

 

ENVIAR a um AMIGO!

Recomendar o livro "Código Mourinho"

Preencha correctamente todos os campos do formulário abaixo.

Obrigado pela sua recomendação!

A sua mensagem foi enviada com sucesso.