Diário de uma Tansa

Blanca Álvarez

Não é fácil ser criança e ninguém sabe disso melhor do que a Bia e o Mário, dois pré-adolescentes às voltas com os desafios da puberdade. Bia acha que “ter 11 anos, quase 12, é a maior treta que existe à face da Terra e não podes contar com ninguém...
COMPRAR 12,20€ P.V.P:
CARACTERISTICAS GERAIS:
  • n° PAGS:177
  • ISBN:9789896571153
  • DIMENSÃO:14x18,5
EXCERTO do 1? CAPÍTULO:

3 de Julho

ESTOU A FLIPAR!

Sexta-feira na húmida Inglaterra. São mais tesos e mongos do que eu imaginava. Quase todos: os stôres, os monitores, os vigilantes…

Os rapazes e as raparigas!

Trouxe duas coisas na minha pen: o meu diário e o meu programa de animação. Às sextas-feiras à tarde, nesta super‑residencia superfina, superinglesa e super‑humida, das cinco e meia às sete e meia (tudo isto dito em inglês; que não dou uma para a caixa; ainda bem que tenho sempre o Diogo a um passo de mim… porta-se bem, o chavalo), temos tempo livre para nós. Por isso posso continuar com o meu diário. Se conseguir aguentar isto, claro.

Vou contar. É quase o mesmo que as aulas, mas inacreditável. Temos aulas, jogos, visitas, programas anotados em todos os quartos (esses individuais, graças a Deus). Isto deve custar um dinheirão!

E TUDO EM INGLÊS!

Vou tentar explicar. É praticamente a mesma coisa do que na escola, mas estilo incrível. Temos aulas, jogos, visitas, programas estritos pendurados em todos os quartos (individuais, graças a Deus). Isto deve custar uma pipa de massa.

Prometi não chatear os meus pais. Tenho de me ir embora. O Diogo lembrou-se de me vir convidar para fazer não sei o quê. Pus-me muito senhora e disse-lhe que esperasse

FAIF MINUTS, PLIS

(Não sei por quanto mais tempo é que os meus neurónios vão aguentar.)


11 de Setembro

Sem grandes novidades. Cármen, praia, conversas preocupadas com a avó Dora e uma breve visita por fim da tia Fina que vai e anuncia com cara de quem está com prisão de ventre:

Tenho namorado, formal e formalmente.

Precisou de dizer duas vezes, como se ela mesma não conseguisse acreditar. Bom, isso fez com que nos últimos três dias a avó Dora se esquecesse dos conselhos à mulherzinha-neta. EU. Amanhã chegam os meus pais e regressamos a casa.

E à escola!

Pensei que me iam mandar para o colégio fantástico de morte do Diogo, mas não, por enquanto não. Não sei se fique contente.

Description image
SOBRE o AUTOR:

Blanca Álvarez

Blanca Alvarez começou como poeta e trabalhou como jornalista e escritora. Um dia, recebeu a proposta para escrever histórias para crianças e jovens: pôs mãos à obra com tanto entusiasmo que já escreveu vários romances.

VISITAR PAGINA SOBRE O(a) AUTOR(a)

SE GOSTOU DESTE LIVRO, NÃO PODE DEIXAR DE LER:

COMENT&Aactute;RIOS

  1. #54 por Vera Coutinho em 12 de Setembro de 2010

    Este livro é recomendado para todas as idades. Para as pré-adolescentes, adolescentes, adultos e seniores. O livro está muito bem construído, é didáctico e engraçado. A ilustração do livro, por Mercé López, aumenta o divertimento. Proporciona-nos uma viagem no tempo em que nos recordamos de momentos da nossa mudança para a adolescência em que tudo parecia ou um mar de rosas ou uma completa desgraça!

    a minha opinião completa:
    http://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/2010/09/diario-de-uma-tansa-opiniao.html

  2. #1161 por Joana em 21 de Novembro de 2011

    Adorei este livro,é muito educativo!!!!!

COMENTAR

 

ENVIAR a um AMIGO!

Recomendar o livro "Diário de uma Tansa"

Preencha correctamente todos os campos do formulário abaixo.

Obrigado pela sua recomendação!

A sua mensagem foi enviada com sucesso.