Imortal

Gillian Shields

A estreia de Gillian Shields em Portugal, a escritora que detesta cozinhar e sonha poder mudar-se para a Sicília, tem data marcada para 13 de Setembro. Imortal, o seu primeiro livro a chegar às livrarias nacionais, é um romance sobre o feitiço do primeiro amor e a força da amizade. Entre...
COMPRAR 16,90€ P.V.P:
CARACTERISTICAS GERAIS:
  • n° PAGS:292
  • ISBN:9789896571184
  • DIMENSÃO:14x18,5
EXCERTO do 1? CAPÍTULO:

Nunca quis ir para um colégio interno. Viver com um grupo de miúdas ricas numa escola ostentatória nunca fez parte dos meus desejos. Estava satisfeita com a vida que levara até aí, muito reservada. Não feliz, talvez, mas contente. E depois, num dia ameno de Setembro, a minha avó, Frankie, adoeceu gravemente. Nunca fora uma Avó para mim, somente a minha queridíssima Frankie, a minha mãe adoptiva, a minha melhor amiga. Eu, estupidamente, acalentara a esperança de que ela nunca mudasse. Mas ninguém é imortal, nem sequer as pessoas que adoramos. E foi então que Frankie adoeceu e eu me vi obrigada a fazer as malas e a ingressar no Colégio Interno de Wyldcliffe Abbey para Raparigas. Às vezes, a vida dá -nos cada pontapé!

Eu fazia o possível por encarar esta mudança como um desafio. A viagem para Wyldcliffe parecia durar horas, à medida que o comboio se dirigira para norte. Eu viajava sozinha. O pai queria acompanhar -me, mas eu convencera-o de que me desenvencilharia pelos meus próprios meios. Sabia que ele desejava passar todo o tempo possível da sua licença com a Frankie no lar, antes de ser obrigado a regressar ao posto militar que ocupava no estrangeiro. Garanti-lhe que seria capaz de passar umas horas sentada num comboio sem que o meu nome acabasse por figurar numa lista de pessoas desaparecidas…

Francamente, pai, tenho dezasseis anos, já não sou uma criança… Não foi assim tão difícil convencê-lo. A verdade é que pensei que seria mais fácil despedir-me dele em casa. A última coisa que eu desejava era que aquelas raparigas presunçosas de Wyldcliffe me vissem a fungar enquanto o meu pai se afastava no carro. Não, desta vez ninguém se condoeria da «pobre Evie». Já me bastava o que acontecera por causa da minha mãe. As pessoas a cochicharem na rua. Os olhares de compaixão nas minhas costas. A situação não se repetiria. Eu havia de mostrar-lhes que não precisava de ninguém. Era forte, tão forte como o mar verde e profundo. Em Wyldcliffe, ninguém me veria chorar.

Description image
SOBRE o AUTOR:

Gillian Shields

Gillian Shields nasceu e cresceu em Yorkshire, no norte da Inglaterra. As she grew up, she had two passions:books and theater. Como ela cresceu também a paixão pelo teatro e pelos livros e não se... VISITAR PAGINA SOBRE O(a) AUTOR(a)

SE GOSTOU DESTE LIVRO, NÃO PODE DEIXAR DE LER:

COMENTAR

 

ENVIAR a um AMIGO!

Recomendar o livro "Imortal"

Preencha correctamente todos os campos do formulário abaixo.

Obrigado pela sua recomendação!

A sua mensagem foi enviada com sucesso.