Um livro que revela pontos importantes nunca antes abordados noutras obras sobre o atentado.

Camarate – Sá Carneiro e as Armas para o Irão

Frederico Duarte Carvalho

Não se pode compreender Camarate se não se souber que Portugal era um país importante do ponto de vista geoestratégico, onde a Base das Lajes, nos Açores, desempenhava um papel essencial para o equilíbrio militar entre os EUA, a União Soviética e o Médio Oriente. Foi necessário recordar e perceber...
COMPRAR 18,85€ P.V.P:
CARACTERISTICAS GERAIS:
  • n° PAGS:304
  • ISBN:978-989-657-343-0
  • DIMENSÃO:15,5 x 23,5
EXCERTO do 1? CAPÍTULO:

Ao fim de mais de 30 anos de investigações e de tantos livros publicados sobre Camarate, o que falta ainda conhecer sobre a morte de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa? E por que intitulo eu este livro Sá Carneiro e as Armas para o Irão?

A resposta à primeira pergunta poderia aparentemente ser respondida de forma lapidar: tudo. Acho que ainda falta conhecer tudo.

Quanto à segunda pergunta, espero que fique respondida de forma clara e inequívoca quando se perceber que este é um livro que vai explicar o contexto nacional e internacional que se vivia no dia 4 de Dezembro de 1980. Nesse dia, desapareceram da cena política portuguesa – e mundial – os estadistas Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa. A revelação da ver‐ dade de Camarate, mesmo após mais de 30 anos, ainda hoje representa um perigo para a estabilidade das relações diplomáticas entre Portugal e os EUA e, por arrasto, para a paz no Médio Oriente. Será pretensioso da minha parte ter a opinião de que a «Caixa de Pandora» de Camarate encerra o perigo de causar revoltas populares e políticas em Portugal, EUA e Irão? Infelizmente, como se comprovará ao longo dos factos apresentados neste livro, não é nada pretensioso concluir isso.

É apenas uma possibilidade bem real.

Description image
DESCARREGAR:
SOBRE o AUTOR:

Frederico Duarte Carvalho

Nasceu no Porto em 1972. Frequentou a Escola Superior de Jornalismo e estagiou em "O Primeiro de Janeiro". Mudou-se para Lisboa, em 1997. Integrou a redacção do semanário "Tal & Qual" e da revista "Focus", tendo... VISITAR PAGINA SOBRE O(a) AUTOR(a)

SE GOSTOU DESTE LIVRO, NÃO PODE DEIXAR DE LER:

COMENTAR

 

ENVIAR a um AMIGO!

Recomendar o livro "Camarate – Sá Carneiro e as Armas para o Irão"

Preencha correctamente todos os campos do formulário abaixo.

Obrigado pela sua recomendação!

A sua mensagem foi enviada com sucesso.