Novos títulos de Carlos Ruiz Zafón na Planeta

10 de Maio de 2010 às 10:42

O autor dos bestseller A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo acaba de entrar no catálogo da Planeta. Marina, romance ambientado na cidade de Barcelona no período pós-guerra, recentemente reeditado em Espanha, e a trilogia El Príncipe de La Niebla, El Palacio de la Medianoche e Las Luces de Septiembre serão publicados entre nós pela editora do Grupo Planeta.

O primeiro título de Zafón a chegar às livrarias nacionais com a chancela Planeta será o romance Marina, classificado pela crítica como «trágico, pleno de fantasia e simultaneamente soberbo» e apontado pelo autor como «possivelmente a mais indefinível e difícil de classificar entre todas as histórias que escrevi, e talvez a mais pessoal de todas elas».

Sobre o livro que precedeu a obra que o tornou mundialmente conhecido, Carlos Ruiz Zafón disse ainda: «entre todos os livros publicados desde que iniciei este estranho ofício de romancista, em 1992, Marina é um dos meus preferidos».

Já a trilogia juvenil composta pelos títulos El Príncipe de La Niebla, El Palacio de la Medianoche e Las Luces de Septiembre será publicada no decorrer de 2011, reforçando a clara aposta da editora no segmento editorial dedicado aos jovens.