Planeta Junior publica primeiros títulos

10 de Maio de 2010 às 10:45

A Desforra do Clube das Lagartixas e O Segredo da Esfinge, de Tea e Geronimo Stilton respectivamente, acabam de inaugurar a recém-criada Planeta Junior, chancela da Planeta (Grupo Planeta), dedicada à literatura infantil.




A Planeta Junior foi concebida a pensar nos mais pequenos, na sua necessidade de compreender o mundo e nas suas faculdades cognitivas. Por isso, editar livros que sejam para eles uma experiência divertida e simultaneamente fonte de crescimento intelectual é o objectivo da nova chancela.


Com a criação desta chancela, a editora, em linha com a estratégica do Grupo Planeta, reforça a aposta na área infantil e juvenil, que inclui desde obras para crianças em idade pré-escolar até títulos para adolescentes.

Sem descurar a vertente lúdica, a Planeta Junior assume portanto um compromisso de selecção e edição de conteúdos pedagógicos, atentos às necessidades e às preferências literárias dos mais pequenos.


Daí, então, a escolha dos novos títulos (a publicar a 1 de Junho). No Dia Mundial da Criança chegam às livrarias Bruxas à Meia-Noite e O Tesouro do Cemitério, o primeiro e segundo livro da colecção Bat Pat, sobre um morcego que tem medo do escuro. O Mundo de Patty (cujos episódios passam actualmente num canal de televisão) será também uma colecção com a chancela Planeta Junior além, claro, de todos os livros dos famosos Tea e Geronimo Stilton.